top

Semana do Campanário 2006

A Semana do Campanário tinha como objectivos promover o Campanário e através da Feira do Desporto, também fazer a promoção do desporto para todos, área de intervenção fundamental e caracterizadora desta Associação.


Felizmente, após a realização destes eventos podemos dizer que os objectivos foram alcançados, pois os milhares de participantes e visitantes da nossa Feira do Campanário, a divulgação dada nos média (RTP, RDP regional e internacional, DN, JM, Desporto Madeira; rádios locais, etc.) e os 1079 participantes registados na Feira do Desporto, atestam o sucesso desta iniciativa, para mais na 1ª edição.
A diversidade, abrangência, flexibilidade e organização foram factores determinantes para o éxito deste que foi o maior evento alguma vez promovido por esta jovem Associação. 7500€ foi o montante do investimento realizado pela AD Campanário para a realização desta Semana, contando também com os apoios logísticos dados pelo Município de Ribeira Brava e vários patrocínios e parcerias público privadas.

O voluntariado é outra nota de destaque, pois a organização acentuou exclusivamente na participação gratuita de 102 elementos ligados à freguesia e à Associação, além dos elementos colaborantes com as instituições que se associaram a este evento, particularmente na área cultural.
A dinâmica, organização, envolvimento voluntário da freguesia, mediatização, visitantes, participação e auto-sustentabilidade financeira do evento, exigem que esta tenha sido a primeira edição de uma Semana a reeditar e que, no médio prazo, poderá ser uma marca no calendário da Região Autónoma da Madeira.

Clique aqui para ver algumas fotos da semana do Campanário.



Questionário
Na tua juventude participaste nas Férias Desportivas?

Sim
Não



FacebookTwitter